Buscar
  • Smart Solutions

Está enfrentando problemas com a NF-e 4.0?

Confira abaixo configuração necessária para a nova versão.

Estamos no período de transição da NF-e 3.10 para a 4.00, e muitos clientes e parceiros têm encontrado dificuldades para autorizar seus documentos fiscais eletrônicos nesta versão.

A mudança mais significativa está no uso do protocolo TLS 1.2 por questões de segurança e que passa a ser obrigatório para emissão de NF-e e NFC-e a partir da NF-e 4.00. Esta informação está na NT 2016.002 disponibilizada pela SEFAZ.

Antes de mais nada, baixe e instale a última atualização do CLIPP Store conforme instruções deste artigo: http://painel.compufour.com.br/artigos/543

Como ativar o Protocolo TLS 1.2 no Windows: - Vá até o Painel de Controle do Windows. - Escolha a Opção "Opções da Internet"; - Vá até a aba “Avançadas”, - No bloco “Configurações”, vá até as últimas opções; - Marque: Não salvar páginas criptografadas em disco; - Marque: Usar SSL 3.0; - Desmarque: Usar SSL 2.0; - Marque: Usar TLS 1.0; - Desmarque: Usar TLS 1.1; - Marque: Usar TLS 1.2; - Clique em OK.

Além dessas configurações de TLS/SSL, algumas versões Windows não dão suporte ao protocolo TLS 1.2.

Veja a lista de Windows que NÃO FUNCIONAM: - Windows Server 2003 - Windows Server 2008 - Windows Server 2008 - SP2 - Windows Server 2008 - R2 SP1 - Windows 7 - Sem SP1 - Windows 8 - Windows Vista - Windows XP

Para esses casos, a solução é instalar uma outra versão do sistema operacional, a princípio o Windows 10 (Lembre também de baixar todas as atualizações pelo Windows Update).

Você ainda pode ter problemas com outras versões do Windows, pois nem todos vem nativamente habilitados para o uso desse protocolo, portanto, será necessário executar o Windows Update para que as atualizações necessárias sejam instalados, e o protocolo seja habilitado.

Obs.: Após instalar algumas das atualizações será necessário reiniciar o Windows, lembre-se de sempre que iniciar novamente, abrir o Windows Update novamente e conferir se não apareceram novas atualizações, se houverem, inicie novamente o processo de instalação.

Estas configurações não são relacionadas ao CLIPP Store.


Fonte Reprodução: Equipe Compufour

12 visualizações0 comentário