O mundo sempre viveu um constante processo de evolução, e não é à toa que estamos vivendo num século onde a tecnologia avançou de forma absurdamente rápida. A internet foi uma das ferramentas que trouxe oportunidades para que novas tecnologias surgissem, como os dispositivos móveis, que a cada dia ganham mais novos adeptos destes equipamentos.
Mais da metade da população mundial está conectada na internet, aproximadamente 4,1 bilhões de pessoas, e o mais interessante é que a quantidade de dispositivos móveis utilizados mundialmente supera o número de internautas, e de usuários ativos de redes sociais.
Veja todos seus membros
Diante este cenário, o mercado tem que se adaptar à estas novas possibilidades. Com a inovação da internet, e as novas ferramentas criadas a cada dia, as empresas começaram a investir em publicidade e em vendas online. Esse setor de vendas online das empresas é chamado de E- Commerce. A criação de plataformas online para empresas foi um grande progresso, já que antes seria necessário ir à loja física para adquirir o produto, além de que amplia o alcance de conectividade e de clientes da firma.
E estes investimentos estão cada vez mais dando resultados, já que a quantidade de compras e vendas online estão aumentando conforme o aumento de usuários da internet. Cerca de 80% do tráfego da internet é feita por dispositivos móveis, e isso é muito significativo para as estratégias de marketing digital- publicidade.
No Brasil, esta esfera está crescendo nas estatísticas e aproximadamente 93% dos internautas utilizam os smartphones para pesquisar produtos antes de comprar e 67% compram via dispositivos móveis. Isto significa que o uso de dispositivos móveis para compras é mais o preferido pelos internautas, já que tem uma usabilidade mais simples e ágil.
Para os setores comerciais, o uso tecnologia e suas ferramentas pode ser algo bastante útil para o crescimento da empresa, pois irá possibilitar que uma rede maior de pessoas conheça seu produto e sua firma. E por essa razão é uma opção válida que sua empresa invista nessa nova tendência de mercado.
Smart Solutions
Comments